O que é Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo está compartilhando respostas para as perguntas mais importantes de seus clientes na forma de conteúdo. Para os propósitos deste artigo e da pesquisa por trás dele, reduzimos o escopo para três tipos de conteúdo. Blogs, podcasts e vídeos.
Na forma de história, você pode pensar no marketing de conteúdo dessa maneira. Se você é dono de uma pequena empresa e as pessoas fazem perguntas no dia-a-dia, o conteúdo que você cria é a resposta para essas perguntas, coloque no formato que seus clientes quiserem.
Por que o marketing de conteúdo é importante para quem vende mentoria
Quando as pessoas estão procurando respostas para seus problemas, que sua empresa pode resolver, elas podem pesquisar no Google, pesquisar em serviços de hospedagem de podcast como Apple Podcasts, Spotify ou outras plataformas, ou podem pesquisar no YouTube para encontrar uma resposta à sua pergunta através de um vídeo.
Ao criar conteúdo que responda às perguntas que as pessoas têm, você pode aparecer quando seu cliente em potencial estiver pesquisando e eles podem querer trabalhar com você depois de encontrar sua resposta útil para a pergunta deles na plataforma em que estão pesquisando.
O conteúdo também tem uma vida útil longa, peças que você cria hoje podem trazer clientes por muitos anos, é como juros compostos onde quanto mais você tem mais cresce.
Para responder à pergunta de como os coaches estão usando o marketing de conteúdo em seus negócios, analisamos 30 coaches em vários setores para determinar como eles estão implementando com sucesso uma estratégia de conteúdo para expandir seus negócios.
Que tipo de conteúdo quem vende mentoria esta criando?

Desde o início de nossa pesquisa, ficou claro que os podcasts eram a forma mais popular de marketing de conteúdo para mentoras e mentores. A razão é que a maioria das mentoras e mentores achou fácil conversar com as pessoas, o que faz sentido, já que é isso que eles fazem para ganhar a vida.
Chegando em segundo lugar foi o blog, e a razão disso é que muitos mentoras e mentores gostam do processo de destilar pensamentos em escrita. Uma mentora que entrevistamos disse que seu sonho de vida é ter uma casinha em um lugar bonito e escrever o dia todo, esse sentimento foi compartilhado entre muitos de nossos treinadores participantes.
O vídeo ficou em terceiro lugar, principalmente porque a maioria das mentoras e mentores que entrevistamos não tinha recursos de configuração ou edição para criar vídeo. Se você gosta de criar conteúdo de vídeo, esta é uma oportunidade em potencial para você.
Quantos tipos de conteúdo diferentes quem vende mentoria cria?

70% das mentoras e mentores que entrevistamos para este estudo criam apenas um tipo de conteúdo. Como resalva, esse número muda para mentoras e mentores que estão ganhando mais dinheiro e podem pagar equipes para ajudar a dimensionar diferentes tipos de conteúdo. Portanto, há uma correlação entre renda e tipos de conteúdo.
Para este estudo, escolhemos mentoras e mentores que trabalham por conta própria com uma equipe de contratados e às vezes 1-2 funcionários, mas não empresas totalmente escaladas. O que isso significa para você que é totalmente normal criar apenas um tipo de conteúdo, e as mentoras e mentores com quem conversamos, escolheram o formato que parecia mais natural para eles, seja escrevendo, gravando áudios ou gravando vídeos.
Com que frequência quem vende mentoria está criando conteúdo?
2,5 vezes por mês.
Em todos os formatos de conteúdo e participantes do estudo, a frequência média de postagem de conteúdo é de 2,5 vezes por mês. Uma vez que você considera férias, feriados e pausas de negócios, isso chega a aproximadamente uma vez por semana, que é a frequência que a maioria das mentoras e mentores diz que visa ao criar conteúdo.
Que tipos de podcasts quem vende mentoria esta fazendo?

É lógico que mentoras e mentores gostam de criar podcasts porque é isso que fazemos para viver. Nós conversamos com as pessoas, então bater “gravar” de vez em quando não parece trabalho. Além disso, há menos concorrência entre os podcasts, com apenas 2 milhões de podcasts indexados contra 500 milhões de blogs. Aqui estão os tópicos mais populares para treinadores que gravam episódios de podcast.
Entrevista (37%): As entrevistas em podcast provavelmente parecem familiares neste momento, e é de longe o tipo de episódio mais popular, mas ao aprofundar o que essas entrevistas implicam, verifica-se que as entrevistas são usadas para vários propósitos .
Como: 57%: Muitas vezes um especialista é chamado para falar sobre um assunto específico. Por exemplo, este episódio intitulado “ Construindo um negócio com um parceiro romântico ” é uma entrevista com um casal que criou uma empresa juntos. Fazer como fazer dessa maneira é super inteligente porque os especialistas que você traz virão com suas próprias pesquisas e dados, para que você não precise sair e encontrar estatísticas para respaldar suas reivindicações.
História: 22%: O segundo mais comum entre os formatos de episódios de podcast para treinadores é a história pessoal, quando um treinador bate “gravar” e compartilha uma história pessoal, atualização de vida ou aprendizado.
Tópico do setor: 18%: Cobrir tópicos do setor quase como um âncora de notícias é uma ótima maneira de não apenas fornecer informações úteis, mas também de ser encontrado à medida que as pessoas pesquisam conteúdo para preenchê-los com os insights mais recentes do setor.
Coaching ao vivo: 2%: Este é um conceito muito legal e novo que apenas alguns treinadores estão utilizando até agora. Faz todo o sentido se você pensar sobre isso, seus clientes querem trabalhar com você para treinar, então dê uma amostra grátis. Aqui está um exemplo de coaching ao vivo para ter uma noção de como funciona.
Como fazer um episódio, solo (23%): Se você é um blogueiro querendo iniciar um podcast, não procure mais do que o episódio solo “Como fazer”. Como podcasts e blogs vivem em mundos diferentes, você pode pegar o conteúdo do seu blog e gravar um episódio de podcast sobre o mesmo assunto para ganhar dois por um.
História Pessoal (22%): Atualizações de vida, aprendizados de negócios, sucessos e fracassos. Esses tipos de conteúdo funcionam muito bem e ajudam a se conectar com seu público em um nível mais pessoal, em média, os treinadores fazem esse em cada cinco episódios.
Tópico da indústria: (18%): Pense em você como um âncora de notícias ou um contador de história, essas são duas das personas que você pode assumir ao gravar um episódio de tópico da indústria. Informar seus clientes e clientes em potencial sobre os tópicos em que estão pensando é uma ótima maneira de se conectar e criar confiança.
Que tipos de postagens de blog quem vende mentoria esta escrevendo?

Como (58%): Esses artigos representam uma enorme participação de mercado no tipo de conteúdo que os coaches criam. O conceito simples aqui é que seus clientes em potencial têm perguntas que farão com frequência. Você presta atenção a essas perguntas e, em seguida, escreve postagens no blog para responder às perguntas. Então, quando seu cliente em potencial está procurando respostas para suas perguntas, suas respostas aparecem como postagens no blog e eles trabalham com você.
Um ótimo exemplo é de Val Marlene, ela é coach de empreendedores criativos, e fez este post sobre como usar o Planilhas Google para entender seus números como empreendedor criativo, que é uma pergunta urgente para qualquer empreendedor que administra seus próprios números. Ao ouvir quais são as dúvidas de seus clientes, você pode criar conteúdo para ajudá-los e conquistar seus negócios.
O tamanho ideal para posts no estilo How-to é de 1.000 a 4.000 palavras , completamente dependente do assunto, o que basicamente significa quanto tempo você precisa para fornecer um guia detalhado é quanto tempo o post deve ser.
Tópico do setor (18%): pense nesse tipo de conteúdo como uma entrada de dicionário proliferada, se as entradas de dicionário forem aprofundadas em um assunto. Um bom exemplo é este post da Heal Your Living sobre marcas de roupas minimalistas sustentáveis . O formato é primeiro definir o assunto, depois entrar em mais detalhes e fornecer exemplos com links. Dessa forma, quando seus clientes estiverem procurando informações sobre assuntos do seu setor, seu site aparecerá.
História Pessoal (18%): Muitos dos treinadores neste estudo escreviam histórias pessoais, muitas vezes sobre um assunto sobre o qual queriam ensinar. Por exemplo, neste post de Joi Knows How, ela fala sobre escrever um ebook , mas ao invés de fazer um post direto de “como fazer”, ela fala sobre isso através de sua experiência pessoal escrevendo um ebook.
As histórias são uma ferramenta poderosa para se conectar com seu público, a NPR recentemente fez um estudo e descobriu isso.
À medida que você ouve uma história se desenrolar, suas ondas cerebrais começam a se sincronizar com as do contador de histórias, diz Uri Hasson , professor de psicologia e neurociência da Universidade de Princeton. Quando ele e sua equipe de pesquisa registraram a atividade cerebral em duas pessoas enquanto uma contava uma história e a outra ouvia, eles descobriram que quanto maior a compreensão do ouvinte, mais de perto os padrões de ondas cerebrais espelhavam os do contador de histórias.
À medida que você começa a pensar em se conectar com seu público e, eventualmente, precisará deles para pagar por seus produtos e serviços, a história pode ser uma grande parte para nutrir esse público a tomar uma ação, porque eles estão mais conectados com sua marca.
Entrevista (3,3%): As entrevistas de postagem de blog são uma pequena porcentagem do conteúdo geral escrito, o que é lógico porque não é o formato mais intuitivo para muitas pessoas. No entanto, existem ótimos exemplos de entrevistas escritas , e se você é um escritor que quer fazer entrevistas, mas não quer falar em um podcast ou vídeo, pode ser um ótimo conteúdo escrito.
Estudo de caso (1,7%): De todos os tipos de conteúdo escrito, os estudos de caso estão mais diretamente ligados às vendas. Muitas vezes, eles são uma pequena história sobre um cliente e seus resultados usando seus produtos ou serviços, e eles se concentram principalmente em dar um exemplo de como é trabalhar com você. Para a maioria dos coaches, isso é uma ocorrência rara e, para cada 100 postagens no blog, eles terão de 1 a 2 estudos de caso.
Que tipos de vídeos quem vende mentoria esta produzindo?

How to Video (30%): Assim como blogs e podcasts, o formato “How to” ocupa o primeiro lugar na produção de vídeo. Aqui está um exemplo de Como se tornar um gerente de mídia social que faz um ótimo trabalho ao colocar um guia em formato de vídeo.
História pessoal: (26%): O vídeo é uma ferramenta forte para compartilhar histórias, pois as pessoas podem ver você e associá-lo à sua história. Muitas pessoas vão deixar seu público em suas vidas através de vídeo.
Tópico do setor (20%): usar uma mistura de tempo na tela e ilustrações gráficas para cobrir uma história faz de você uma equipe de reportagem de uma pessoa que pode enfrentar qualquer grande organização que vier à mente.
Entrevista (13%): As entrevistas em vídeo não são tão comuns, mas ainda compõem um em cada 10 vídeos que os treinadores criam.
Q&A (10%): Este é exclusivo para vídeo em nosso estudo. É quando você liga a câmera e responde as perguntas dos clientes.
Como iniciar o marketing de conteúdo para o seu negócio
O marketing de conteúdo está ancorado em responder às perguntas que seus clientes têm. De nossa pesquisa, a melhor maneira de começar a criar conteúdo para seu negócio de coaching é respondendo às perguntas de seus clientes no formato que você achar mais gratificante para você. Se você gosta de escrever, escreva as respostas, se você gosta de falar, grave podcasts, se você gosta de estar em vídeo, crie vídeo.
De acordo com nosso estudo, a frequência ideal é uma vez por semana, para que você possa começar a criar conteúdo para sua empresa imediatamente e produzir uma vez por semana respondendo a perguntas.
Apêndice: Quem entrevistamos para esta pesquisa?
Para esta pesquisa, entrevistamos 28 coaches de diversos setores: estratégia de marca, negócios, carreira, criatividade, saúde, liderança. Legal, vida, mindest, dinheiro, marketing pinterest, autocuidado, visibilidade, web design, bem-estar. A renda média estimada é de US$ 75.000, colocando esses treinadores firmemente na categoria de substituir o salário de seus empregos anteriores e, na maioria dos casos, exceder, mas ainda não formar uma equipe.
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